• Marco Piscies

Sugestão de leitura: Sem olhos em Ssstlas, por Rubem Cabral


Hoje trago essa bela sugestão de conto para leitura: Sem olhos em Ssstlas, escrito pelo amigo Rubem Cabral.

Quando li este conto pela primeira vez, soube que Rubem estava inspirado ao escrevê-lo. Não só a sua imaginação foi usada com primazia, mas também a técnica, criando frases e descrições muito diferentes e belas, com detalhes que conjuram uma época fantasiosa, uma realidade alternativa mas que, mesmo assim, poderia muito bem se passar no nosso mundo, em um passado remoto.

É um daqueles contos que você lê uma primeira vez apressado, tentando encontrar logo a ação, mas então, quando chega ao final e a sua cabeça explode, volta para lê-lo devagar e prestar atenção nos detalhes.

Não é uma leitura para qualquer um, nem para qualquer lugar: requer uma imaginação forte, e, ao menos para mim, um ambiente tranquilo, para que você se envolva na narrativa. Isso se dá por quê a trama é muito diferente de tudo o que você já viu antes: os personagens são dinossauros.

Isso mesmo: dinossauros!

E Rubem trabalhou estes personagens muito bem, com direito a final surpreendente!

Foi um conto incrível, que gostei muito de ler, e recomendo a qualquer um que goste de se aventurar em leituras diferentes e expandir os horizontes da imaginação.

Leia o conto clicando aqui

Conta nota 9/10!

Para mim, pessoalmente, o conto é nota 10. Mas ao lê-lo novamente hoje, notei que a escrita de Rubem neste texto foi tão rebuscada, que realmente exige uma releitura mais lenta, para pescar as nuances e os detalhes que deixamos escapar da primeira vez. Nem todo mundo gosta disso. E como parte da qualidade do conto, na minha opinião, é a sua acessibilidade, tirei uma peninha.

Mas vá lá... no meu coração, o conto ainda é nota 10!

Conheça um pouco mais do autor nos links abaixo:

Perfil no Entre Contos

Blog pessoal

Blog do seu livro "A Linha Tênue"

#RubemCabral #Conto #EntreContos #Sugestão #Dinossauro

0 visualização
Fabio Baptista
Fabio Baptista
Fabio Baptista